6 erros comuns no planejamento do layout de seu site

Erros comuns no planejamento do layout de um site

Criar um website não é uma atitude que deve ser tomada às pressas, por impulso. Apesar das facilidades que a internet proporciona, é preciso criar um planejamento mais completo e dedicado para desenvolver um projeto não apenas bonito, mas também eficiente na conversão de clientes. Para ajudar em seu projeto, acompanhe as dicas que separamos, com os erros mais comuns no layout de seu site que deve evitar.

 

Erro 1 – Não planejar a longo prazo

Muitas pessoas que iniciam negócios online acabam achando que os resultados virão rapidamente. Que basta lançar o site que os acessos virão automaticamente. Infelizmente não é assim que funciona.

Até tudo começar a prosperar, pode demorar um pouco mais, por isso, é preciso planejar o desenvolvimento ao longo de médio e longo prazo e manter a flexibilidade para fazer modificações necessárias, inclusive no layout de seu site, que não necessariamente será o mesmo utilizado inicialmente, por isso, sempre conte com a ajuda de profissionais, para lhe ajudar neste processo de identificação de oportunidades e adaptações.

 

Erro 2 – Pensar apenas no conteúdo

O conteúdo de um site é sem dúvidas uma ferramenta importante para atrair tráfego, audiência e resultados, mas somente ele, não é suficiente para garantir o interesse e a satisfação de seus clientes online.

Invista em uma estratégia de conteúdo, mas também dedique parte de sua gestão para o desenvolvimento de uma boa programação que ajude a transmitir credibilidade, otimize suas imagens e outros itens, aplique as tags corretamente e tome cuidado com erros no layout de seu site e às oportunidades que eles podem lhe proporcionar.

 

Erro 3 – Não cuidar da arquitetura da informação

Ao desenvolver o layout de seu site é preciso criar uma arquitetura da informação que lhe ajude a organizar a estrutura do seu site tornando-o fácil de navegar, com uma utilização intuitiva, destaque para os pontos mais importantes sobre seus objetivos e ofertas, facilitando a vida do usuário. Para ajudar neste processo, experimente utilizar mapas mentais, experimente ferramentas como Mind Meister ou Coggle.

 

Erro 4 – Não trabalhar palavras-chave

As palavras-chave são a base da estratégia online e precisam ser usadas em toda a página de forma assertiva para ajudar a atrair bons resultados, por isto, seu planejamento também deve estar incluído desde a criação do layout inicial, para que sejam distribuídas de forma profissional sem excessos ou esquecimentos. Para localizar as melhores oportunidades, experimente usar o Google Webmaster Tools e o Google Trends, ferramentas gratuitas excelentes.

 

Erro 5 – Lançar o site e não realizar manutenções

Mesmo que consiga desenvolver um layout de seu site sensacional, fique atento pois tanto o conteúdo quanto a programação devem ser revisadas periodicamente para revisar sua presença online estrategicamente e potencializar seus resultados. Seu site já foi lançado há algum tempo e deseja checar o desempenho dele? Solicite uma análise técnica agora mesmo!

 

Erro 6 – Linguagem de programação incorreta

Tudo pode estar aparentemente lindo: seu layout, seu conteúdo, o uso de palavras-chave, mas se a linguagem de programação não estiver correta, seus esforços gastarão tempo e dinheiro. A programação incorreta pode dificultar o acesso de seus usuários e assim criar uma barreira que os impeça de fechar negócios.

Confira se a programação de seu site está correta com a ajuda de um profissional ou aprimore ainda mais as configurações da sua página. Quer uma ajudinha? Fale conosco!

 

Posts Recentes

Fechar Menu
plugins premium WordPress