Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

7 motivos para investir em um sistema web personalizado

Sistemas personalizados são importantes ferramentas que podem facilitar o dia a dia e a gestão de empresas de diferentes segmentos e portes. Este tipo de ferramenta de trabalho é extremamente adaptável às necessidades de quem a solicita e pode compreender desde algumas áreas da empresa, até mesmo o sistema completo gestão.

Para uma empresa, contar com um sistema web personalizado pode ser uma forma de fazer com que seu trabalho e a gestão fluam de modo muito mais prático, dinâmico e eficiente, priorizando o fluxo de dados e de módulos, mais necessários ao perfil de seu negócio.

Trabalhar com uma ferramenta desenvolvida sob encomenda, exclusivamente para ajustar-se aos processos internos, a necessidades dos seus clientes ou produtos, permitirá que seu negócio conte com alto nível de adaptabilidade, tenha apenas as funcionalidades realmente necessárias e se diferencie da concorrência.

Além disto, sua empresa também contará com estas 7 principais vantagens:

 

1. Mobilidade

Permitindo que sua equipe trabalhe em qualquer lugar e a qualquer momento, acessando o sistema de qualquer computador, desde que possua conexão com a internet.

 

2. Segurança

Com a limitação do acesso mediante confirmação de senha e dados, proteção criptografada e a inclusão de medidas como programação de backups periódicos, o sistema da sua empresa permanecerá sempre seguro.

 

3. Flexibilidade

Seu sistema web personalizado contará com um suporte profissional que garantirá a otimização do desempenho necessário e pode ter suas características ampliadas ou reduzidas, de acordo com o momento e necessidades do seu negócio.

 

4. Economia

Embora culturalmente se acredite que tudo o que é personalizado tende a ser mais caro, investir em uma plataforma web não é necessariamente a escolha mais onerosa. Investimento em sistemas genéricos farão com que surjam gastos com compra de licença, software, treinamentos, servidores, instalações e muitos outros fatores que encarecem muito mais todo o sistema.

 

5. Simplicidade

Após o desenvolvimento do seu sistema feito por uma equipe profissional, para sua utilização bastará apenas que possua um computador com acesso à internet e já poderá desenvolver seu trabalho sem grandes complicações.

 

6. Manutenção simples

Por estar disponível através da web, a manutenção e acessos ao suporte técnico ocorrem de forma muito prática e rápida. O acesso do desenvolvedor não precisa de visitas técnicas agendadas, o que poupa tempo e esforços para a providência de soluções quando ocorrer alguma dificuldade.

 

7. Processos dinâmicos

Sempre haverá melhorias quanto à dinâmica da comunicação e gestão em diferentes setores. Os processos de comunicação entre a equipe, com os clientes e com o sistema de atualização, por exemplo, tendem a se manter ágeis, práticos e extremamente mais funcionais que em relacionamentos e processos de gestão sem o suporte de sistemas web personalizados.

 

Para entender melhor sobre a definição de um projeto de sistema web personalizável e receber uma consultoria para desenvolver um sistema especialmente para sua empresa, entre em contato conosco.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Mantenha-se atualizado com os nossos últimos posts

Já parou para considerar os benefícios que uma intranet pode trazer para sua empresa? Sabe como definir um projeto para construir uma rede mais…
Com certeza você já sabe que a internet pode ser uma aliada importante para o seu negócio no que diz respeito a promoção e…