Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Como vender produtos e serviços online da forma certa

O Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo e especialmente em tempos de dificuldades, onde as taxas de desemprego só crescem, abrir seu próprio negócio vem se tornando uma realidade para muitos. Com todo esse progresso é preciso se destacar das demais pequenas e médias empresas, e uma das melhores formas é passando a vender produtos e serviços online.

 

A internet é o meio de comunicação mais democrático e popular atualmente e além disso, também é o canal mais econômico entre as demais alternativas de marketing tradicional, por isso, ela permite que pequenos e médios negócios consigam vender produtos e serviços online com mais facilidade e custos menores.

 

Isto acontece porque a internet traz diversos benefícios como:

 

  • Permite a segmentação do público para alcançar a audiência certa,
  • Garante uma comunicação mais direta e eficiente,
  • Fornece meios de monitoramento e mensuração mais precisos que em canais de comunicação e marketing tradicionais.

 

Pequenas e médias empresas: como começar a vender produtos e serviços online?

 

Se você é dono de um pequeno ou médio negócio, um dos primeiros passos é construir a sua presença online de forma profissional e eficiente. Para seguir este caminho é preciso começar pela criação e lançamento de um site.

Um site ajudará na divulgação e promoção dos seus produtos e serviços e contribuirá também para a difusão da sua marca e sua empresa, para isto, é preciso ter muito cuidado para que o resultado final seja extremamente profissional, para ajudar a gerar a credibilidade necessária.

 

O que um site profissional pode fazer para ter para fazer sucesso

 

1- Desenvolver um visual clean

Com informações completas, porém compactas, priorizando o que é fundamental para seu público reconhecer seus principais diferenciais, sem que haja poluição de conteúdo e estética, que confunda ou afugente seus clientes.

 

2- Atenção à hierarquia visual

Esta é uma técnica de webdesign que prioriza a exibição de diferentes formas de conteúdo obedecendo uma sequência que realmente importam para os usuários, um estudo completo e complexo que deve ser desenvolvido com ajuda de um profissional.

 

3- Ter versões mobile otimizadas

As pessoas passam grande parte do tempo acessando a internet através de seus celulares, por isto, não basta apenas ter um site “mobile friendly” (adaptado para versões em celulares e demais dispositivos móveis), é preciso criar uma experiência cada dia melhor para os clientes.

 

Dicas extras para vender produtos e serviços online com sucesso

  • Elabore um plano de negócios – criando um planejamento antes de iniciar as ações
  • Delimite seu nicho de mercado – definindo mais claramente o público e as “personas”
  • Analise a concorrência constantemente – analisando lançamentos e campanhas
  • Cause impacto em seus clientes – criando campanhas profissionais
  • Simplifique a experiência de seus clientes – com um site profissional de layout útil
  • Invista em um atendimento de qualidade – antes, durante e no pós venda
  • Monitore todos os seus resultados – acompanhando e analisando os relatórios.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Mantenha-se atualizado com os nossos últimos posts

Ao tentar construir o seu site, você pode ter encontrado a necessidade de ter uma landing page. Essa ideia pode levar você a se…
Muitas são as soluções possíveis para aliar formas de ensino com o uso da internet em salas de aula. Confira algumas alternativas de exposição…
Pequenas e médias empresas agora podem competir em par de igualdade com empresas de maior porte, graças à ajuda da internet. Com o desenvolvimento…