Como o Baroni Educar aumentou em mais de 200% o número de leads
Cases de Sucesso
Sobre o Baroni Educar
O Baroni Educar promove cursos, oficinas, graduação, pós-graduação, coaching, realocação profissional e vários outros projetos voltado ao melhoramento acadêmico, profissional e pessoal.
Localizado no bairro de Campo Grande/RJ, a instituição – que atende alunos desde o ensino médio, oferecendo cursos livres e de qualificação, até alunos de graduação, oferecendo cursos de pós-graduação – possui parcerias com importantes projetos que visam a formação completa do aluno, como: Evolua Educação e UNIRJ.

O problema
Apesar do grande sucesso e reconhecimento pelo profissionalismo na execução, o Baroni Educar percebeu a necessidade de potencializar as ações de Marketing Digital e decidiu iniciar uma parceria com a Wevolux, que começou com o desafio de, em 3 meses, gerar leads e oportunidades para formações abertas ao público.
Solução
Antes da chegada da Wevolux, o planejamento de ações para divulgação do teste vocacional já estava sendo trabalhado e para potencializar as ações de divulgação é que utilizamos estratégias de Inbound Marketing.
Anúncios e Landing Page
Para incentivar a participação gratuita no teste vocacional, foram preparados anúncios em redes sociais que redirecionavam o lead para uma Landing Page onde a inscrição era efetivada e o teste realizado.
Criação de conteúdo e implementação do blog
Criar conteúdo de qualidade é uma das melhores formas de fortalecer a presença digital de qualquer empresa. No Baroni Educar, esses conteúdos foram voltados para distribuí-los para outros canais, conversar com as dores das personas e aumentar o tráfego orgânico do canal.
Resultados
No período estipulado de 3 meses foi possível ultrapassar os desafios propostos. Em termos numéricos foram:
- 1.800 visitas ao Blog, sendo 1.600 visitas vindas através da busca orgânica com aplicações de técnicas de SEO.
- 979 acessos as landing pages, considerando 853 usuários únicos.
- 441 leads de realização de teste vocacional