Benefícios e importância de uma Landing Page

Benefícios Landing Page

Ao tentar construir o seu site, você pode ter encontrado a necessidade de ter uma landing page. Essa ideia pode levar você a se perguntar por que você precisaria de uma página separada e específica para direcionar seu público.

Embora a construção de uma landing page possa ser uma tarefa adicional, pode oferecer uma grande possibilidade de aumento da conversão de leads. Alguns profissionais de marketing, desenvolvedores e proprietários de pequenas empresas não consideram os benefícios das landing pages em seus sites, pois costumam considerá-las um custo adicional. No entanto, não usar uma landing page é uma oportunidade perdida em seu site .

Então, o que torna uma landing page uma parte indispensável de seus esforços de marketing e como ela pode ajudar em suas atividades promocionais online?

 

O que é uma landing page?

Muitas pessoas associam as landing pages a uma página da web. Embora isso seja correto, é essencial observar que uma landing page não é “apenas” outra página da web.

Uma landing page pode ser qualquer página da web; no entanto, nem todas as páginas da web podem ser uma landing page. Você cria páginas iniciais para conversão. O objetivo principal da construção de uma landing page é estimular o público e os visitantes do site a realizar uma ação específica. Quando bem feita, sua landing page pode converter qualquer pessoa em clientes potenciais e, eventualmente, em um cliente pagante.

Depois de clicar em uma call-to-action (CTA), você direciona seus visitantes a essas páginas onde eles podem se registrar para participar de um concurso, baixar um e-book, assinar sua lista de e-mail ou participar de um chat ao vivo. As landing pages também permitem que você conecte os visitantes do seu site à pessoa certa com quem conversar em sua empresa.

 

Benefícios de uma landing page

 

1. Aumento na taxa de conversão

Seja para suas campanhas de anúncios com marketing digital ou para ajudar em seu tráfego orgânico , uma landing page é uma ótima ideia para ajudar a aumentar sua taxa de conversão. As landing pages são de grande ajuda para melhorar sua taxa de conversão de vendas.

Como as landing pages servem como um acompanhamento para seu CTA, ela incentiva seus visitantes a agir e começar a interagir com sua empresa. Ela coloca estrategicamente elementos de ação, como links, botões, formulários de registro e outros elementos do site que irão converter um cliente potencial.

No entanto, lembre-se sempre de que sua landing page deve servir apenas a um propósito e a uma única mensagem de apelo à ação. Caso contrário, isso confundirá seu visitante e ele abandonará sua página.

 

2. Atenda às necessidades específicas do seu cliente

Uma landing page ajuda a otimizar o que você pode oferecer para seu cliente específico. Se você for uma empresa que fornece diferentes tipos de produtos, seu site pode ter dificuldade de se comunicar com um nicho de mercado. Essa luta também afetará sua possível taxa de conversão.

Conforme você segmenta seu público de acordo com sua personalidade, dados demográficos ou interesses, seria melhor ter diferentes maneiras de se comunicar com cada um de seu público segmentado. Para resolver isso, você pode usar uma landing page para ajudar cada um dos públicos de nicho em sua jornada de compra.

Ao criar um anúncio para seu público-alvo, vincule-o diretamente a uma landing page projetada para atender às necessidades do cliente com precisão.

Suponhamos que você seja uma empresa que oferece diferentes conjuntos de utensílios de cozinha. Se você deseja atingir as mães que ficam em casa em seu material publicitário, pode incluir uma mensagem como “prepare a refeição mais saborosa para sua família com nosso incrível conjunto de utensílios de cozinha”. A landing page do seu anúncio teria então receitas para toda a família, preparadas nos fundamentos da sua cozinha.

Por outro lado, se você deseja atingir jovens profissionais que têm um dia corrido, você pode criar um anúncio que poderia dizer “prepare refeições em movimento”. A landing page onde você pode criar um link para o anúncio pode conter refeições fáceis que até mesmo as pessoas mais ocupadas podem preparar em menos de cinco minutos.

Uma landing page segmentada pode atender às necessidades específicas de seus clientes, mesmo se você oferecer o mesmo produto.

 

3. Melhora os resultados da sua campanha de publicidade

Ao combinar uma campanha de anúncios pagos com sua landing page, isso pode ajudar a trazer números positivos em seus resultados financeiros e ajudá-lo a atingir a taxa de conversão desejada.

As landing pages também unem sua campanha publicitária à sua marca. Seus anúncios não imergem totalmente o público-alvo em sua marca. Sua página de destino pode ajudar a apresentar sua marca ao cliente em potencial e ajudar os usuários a conhecer mais sua empresa.

 

4. Deixa uma boa primeira impressão

Quer sejam provenientes de um anúncio pago ou de uma pesquisa orgânica, suas landing pages servem como uma porta para seu site. Na maioria dos casos, a primeira interação que você tem com o cliente potencial é por meio do seu site.

Por isso é essencial criar landing pages específicas, concisas e bem elaboradas. Deve ser fácil de navegar, conter apenas uma mensagem de ação direta e agregar valor ao seu visitante.

Suas landing pages também devem corresponder aos seus materiais de marketing para permitir que os visitantes e clientes em potencial indiquem que estão no lugar certo. Você tem que ser consistente com sua mensagem para que eles confiem em você e inicialmente construam uma conexão com você.

 

5. Constrói sua credibilidade

Sua credibilidade online aumenta quando você cria landing pages que atendem às necessidades ou problemas específicos dos visitantes. A razão para isso é que, conforme você fornece uma solução para o problema do visitante, seus possíveis clientes começam a confiar em você. Eles começam a ver o seu site como algo em que podem confiar e fornecer-lhes uma solução valiosa.

À medida que seus clientes começarem a acreditar no que você oferece e em sua marca, isso também permitirá que você comece a estabelecer sua liderança e autoridade online.

 

Quando feita corretamente, uma landing page certa pode fazer muito por sua empresa. Pode ajudar a construir a imagem da sua marca, desenvolver a confiança dos clientes, gerar uma quantidade considerável de leads, ter uma taxa de conversão razoável e muito mais. Também pode ajudá-lo a se destacar de seus concorrentes.

Embora possa exigir um pouco mais de esforço de sua parte, construir uma landing page pode oferecer uma vantagem competitiva, pois você atende às necessidades específicas de seu público e trabalha em suas taxas de conversão. Quer saber mais ou solicitar uma consultoria pra ter uma landing page no seu negócio? Entre em contato conosco.

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